A Radiologia avançou nos últimos tempos e se tornou uma grande aliada do mercado de trabalho. O Tecnólogo, formado em curso de nível superior, é capacitado, não só para operar máquinas, mas possui a condição necessária para emitir laudos precisos, que podem revelar diagnósticos exatos. O profissional tecnólogo em Radiologia, é hoje um dos mais solicitados pelo mercado.
“Muitas pessoas entendem que o curso de radiologia visa apenas a interpretação convencional de raio-X, no entanto, o curso apresenta outras características. Sendo de nível superior, o curso oferece aprendizado em tecnologia formando profissionais aptos a emitir laudos através de imagem”, explica o professor Murilo Oliveira, responsável pelo curso de Radiologia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju.
Ele observa que a tecnologia empregada hoje, passa pela ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. “O conhecimento dessas tecnologias favorece a inclusão no mercado de forma bem mais ampla, podendo o profissional, não só atuar na ponta do atendimento ao paciente, como na referência técnica de qualquer clínica ou hospital de diagnóstico por imagem”, explica o professor.
Respaldo - Ele ressalta que com a formação de profissionais capacitados, é possível assegurar respaldo para ofertar um trabalho com garantia de qualidade e responsabilidade cientifica sobre sua atuação. “Deixamos claro que todo profissional tem por obrigação estar registrado junto ao Conselho Regional de Tecnologia Radiológica. A responsabilidade profissional assegura um resultado seguro a quem busca os laudos por imagem, nas clínicas, hospitais e ambulatórios da rede privada e pública”, atenta Murilo.
Comentários