Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Tecnologia Portuária e Porto 4.0 são destaques no Capacita

O minicurso apresenta o futuro promissor para quem pretende investir na carreira portuária
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 17/07/2019 - 10:58
Imagem mostra cartaz do evento
Evento acontece até o dia 29 de julho
O Capacita, projeto de responsabilidade social da Faculdade UNINASSAU São Luís que acontecerá até o dia 29 de julho, têm como destaque o minicurso gratuito de Tecnologia portuária e porto 4.0 na sua programação. O curso acontecerá na próxima quarta – feira (17), no bloco A da unidade.
 
Os Sistemas Inteligentes revolucionaram a dinâmica dos portos e da economia das regiões que comportam malhas portuárias. A proposta do minicurso é fomentar uma discussão crítica sobre essas mudanças, além de abordar as oportunidades no mercado de trabalho. “Atualmente é a área que emprega mais. O gestor portuário é responsável por gerir operações marítimas, de logística nos cinco modais de transporte, acompanhamento da infraestrutura e finanças diretas e indiretas e as operações de gestão”, afirma a professora do curso de Gestão Portuária, Valeria Mangiacone.
 
As áreas de atuação são as mais diversas, entre elas, sistemas aduaneiros, segurança e gestão operativa dos portos que é responsável pelas cargas, comércio exterior, legislação.
 
Em termos de Brasil, a docente é otimista e acredita que é uma área promissora. “O curso de Gestão Portuária é uma profissão que está em alta no segmento portuário brasileiro, após vários anos em estagnação, a área portuária potencializou-se item estratégico das operações do comércio exterior, o que gerou um novo patamar de desenvolvimento e modernização do setor”, afirma a palestrante.
 

Comentários