
Por Rafael Lopes
Quem pensa que para ingressar num curso de Engenharia Civil precisa ser um aluno nota 10 ou CDF em Exatas está enganado. De acordo com a professora coordenadora do curso na UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, Ana Cândida, a tecnologia tem facilitado as práticas acadêmicas dos discentes. O bate-papo ocorreu durante o Profissões no Café, que foi ao ar nesta sexta-feira (7), na rádio Digital FM Salvador.
“Para cursar Engenharia Civil você não precisa ser expert em matemática. Com o advento da tecnologia já temos diversas ferramentas que nos permitem facilitar os cálculos e suas conferências. Já encontramos um cenário tecnologicamente favorável para cálculos com recursos e programas que agilizam a vida do aluno”, afirma a coordenadora.
O quadro Profissões no Café é uma parceria entre a rádio Digital FM Salvador e a UNINASSAU. Todas as sextas-feiras de janeiro, sempre às 7h, terá um professor coordenador de curso da Instituição revelando dicas sobre a área e levando informações sobre o mercado de trabalho do referido curso aos ouvintes. Até o final deste mês serão abordados ainda os cursos de Medicina Veterinária, Odontologia e Farmácia. Em Salvador e região metropolitana, a programação pode ser acompanhada pela frequência 104,3 MHz.
Engenharia Civil na UNINASSAU
A Instituição oferece o curso de Engenharia Civil em suas unidades Pituba, Mercês e Faculdade UNINASSAU em Lauro de Freitas, nas modalidades presencial e remoto com formação direcionada para inserção de estudantes no mercado de trabalho por meio de parcerias institucionais para práticas de estágio, além de contar com laboratórios de ponta e estrutura moderna.
Comentários