Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Tarde de Congresso proporciona vasto conhecimento aos participantes

Marketing Digital foi um dos assuntos discutidos no evento
Por: Aline Pinho 09/06/2017 - 17:49
A tarde do segundo dia do 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Social, promovido pela UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, também agregou muitos conhecimentos e possibilitou troca de experiência aos participantes.
 
Com a temática “Tendências do Jornalismo e da Publicidade na Era do Marketing Digital”, a mesa-redonda trouxe o especialista em Marketing e Inteligência de Mercado, Valter Rito, para debater com estudantes, profissionais e pesquisadores da área.
 
Durante a fala, o especialista afirmou que o brasileiro tem usado muito o celular e está investindo em redes sociais. “Aquele profissional que descobre a oportunidade, sem dúvida, terá um diferencial. Ele tem utilizado a rede para muitos objetivos e o brasileiro vem utilizando, em média, 283 minutos a mais o celular a frente de países avançados em comunicação”, ressaltou.
 
Outra palestra da área que ganhou destaque foi “Neuromarketing: o marketing do futuro e a aplicação nas redes sociais”. 
 
O estudante de Publicidade do 3º período da UNINASSAU, Lamarck Bergantiin, aproveitou cada momento das palestras e gostou da experiência. “O congresso traz temas bem atuais, inclusive em relação ao marketing, e é uma oportunidade para que possamos ter mais conhecimento na área e fazer networking”, afirmou.
 
Já na área de Pedagogia, os estudantes e pesquisadores da área assistiram atentos à programação, que teve início com a palestra da pedagoga, Ana Paula Abrahamian, sobre “Infância, corpo e movimento: desafios da formação de professores”. 
 
A temática “Educação e Tecnologia na construção da cidadania na escola”, ministrada por Charles Martins, também foi outro destaque do evento. O pedagogo falou sobre o avanço tecnológico e sua influência na educação. “Qual a criança hoje que não tem um celular? Tem e até melhores do que o nosso. Fomos educados em uma escola sem datashow, sem microfone e toda essa inovação também pode comprometer a educação. E mudar não é fácil, porque é um hábito adquirido”, disse.
 
O terceiro e último dia do evento segue neste sábado (10) com as conferências, mesas-redondas e palestras já programadas.

Comentários