Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Spagheti Design promove competição de pontes de macarrão

A ponte de macarrão vencedora suportou 46 kg
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 30/10/2019 - 10:26
Estudantes dos cursos de Engenharia, da Faculdade UNINASSAU Petrolina, participaram, neste sábado (26), de mais uma edição do Spagheti Design, campeonato de pontes de macarrão. Criatividade, inteligência e persuasão foram os principais ingredientes para a disputa.
 
A competição foi organizada pelo professor, Miguel Shaw, com o objetivo de colocar em prática o conhecimento da disciplina Mecânica dos Sólidos I. “O desafio mesclou trabalho em equipe, escolhas assertivas em relação à configuração, ao design, desenvolvendo o pensamento crítico, além da persuasão, já que os alunos tinham que “vender” seu produto”, explica o professor.
 
A competição consistia em realizar uma ponte, apenas, com macarrão que deveria até 1,3kg e seria tracionada por uma carga. A equipe vencedora construiu uma ponte que suportou 46kg. “Unir a prática e teoria é sempre um recurso necessário para aprendermos mais. Acredito que a decisão do modelo arquitetônico foi o que influenciou diretamente na resistência de nossa ponte”, conta Willian Rian Campos, um dos integrantes da equipe campeã.
 
O coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Araujo, pontua que “percebemos a evolução dos alunos em relação às escolhas no processo de construção. Essa edição foi bem mais exitosa e estudada mostrando o compromisso dos alunos em produzir algo com qualidade”.
 

Comentários