Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Sorveteca é inaugurada em parceria da UNINASSAU, FirSabor e GAC

Projeto irá distribuir sorvetes e picolés para crianças e adolescentes e ajuda a amenizar efeitos do tratamento contra o câncer
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 28/09/2021 - 10:54
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, em parceria com a FriSabor e com o Grupo de Ajuda à Criança com Câncer (GAC), criou o projeto solidário “Sorveteca”. Sorvetes e picolés serão distribuídos como aliados no combate aos efeitos colaterais do tratamento contra o câncer.
 
A Sorveteca foi inaugurada no Centro de Oncohematologia Pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz, situado no Recife, no último dia 23. Os itens serão distribuídos aos pacientes sob a indicação de profissionais de Saúde. O consumo deles ajuda, por exemplo, a minimizar mucosite, xerostomia e enjoos, efeitos colaterais da quimio e radioterapia.
 
“Atualmente, eles atendem, em média, 100 pacientes por dia, entre enfermaria, ambulatório e em quimioterapia. Ficamos felizes em poder ajudar de alguma forma essas crianças e adolescentes”, afirmou o diretor adjunto de Governança Social e Ambiental do Ser Educacional - grupo mantenedor da UNINASSAU -, Sergio Murilo Jr.

Comentários