Escrito por Rachel Andrade
É muito comum as pessoas pensarem que a área de economia é exclusivamente ligada às finanças de um local, seja uma empresa ou alguma instituição pública, como uma prefeitura ou até mesmo o governo federal. No entanto, o economista é mais do que isso, sendo a Economia considerada uma ciência humana. Um bom economista precisa estar atento ao que acontece na sociedade, além de compreender outras áreas do conhecimento para exercer bem a função.
Mas afinal, o que é estudado no curso de Economia?
Muitas pessoas podem pensar que a grade curricular de um curso de Economia só tem disciplinas que envolvem cálculos e estatísticas. Certamente que esses temas são abordados, mas não é só isso que constitui a formação de um economista. As disciplinas iniciais do curso, por exemplo, consistem em entender teorias e conceitos basilares como a teoria da administração, direito empresarial, fundamentos da contabilidade, entre outros assuntos. É mais adiante no curso que outras disciplinas são apresentadas para trazer mais profundidade à formação.
E o que faz o profissional da área?
Com os conhecimentos adquiridos na formação, o economista é capaz de gerenciar e compreender diversos setores, e seu papel é importante para diversos setores do comércio, da indústria, além de poder atuar em órgão públicos também. O curso oferecido pela UNINASSAU garante que o profissional formado na área possua habilidades que o torna apto para o mercado de trabalho.
Como o curso é realizado?
Além das aulas e das avaliações, existem diversas maneiras de aprender e assimilar todos os conteúdos da formação. O tempo médio do curso é de 4 anos, permitindo que o estudante ingresse no mercado de trabalho o quanto antes. O uso de tecnologias também facilita que o aprendizado seja contínuo, sem se ater apenas à sala de aula e outros espaços físicos.
Agora que você entendeu um pouco sobre o curso de Economia, que tal pensar nessa carreira para o seu futuro? Clique aqui e saiba mais!
Comentários