A Síndrome de Down sob a ótica de um Síndrome de Down

Esse é o tema da palestra que será apresentada pelo ex-aluno da UNINASSAU, Humberto Suassuna
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 22/03/2017 - 14:27 - Atualizado em: 22/03/2017 - 14:31
Imagem mostra Humberto Suassuna durante entrevista
Ex-aluno da UNINASSAU, Humberto Suassuna, promove palestra na instituição
A Síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com a Síndrome, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população. As crianças, os jovens e os adultos com Síndrome de Down podem ter algumas características físicas semelhantes, além de um atraso no desenvolvimento das funções motoras do corpo e das funções mentais.

Na contramão de todas essas características, o educador físico, estudante da pós-graduação em Saúde do Idoso, ex-aluno da UNINASSAU-Centro Universitário Maurício de Nassau e pessoa com Síndrome de Down, Humberto Suassuna, ministra uma palestra na próxima quinta-feira (30), a partir das 10h, no auditório Capiba, sobre “Síndrome de Down sob a ótica de um Síndrome de Down”.

O objetivo do encontro é proporcionar conhecimento aos alunos do Centro Universitário quanto à Síndrome de Down, inclusão educacional e a história de sucesso do ex-aluno. Para a coordenadora dos cursos de Saúde de UNINASSAU, Nara Porto, "Humberto é um aluno muito dedicado e tem muita satisfação em falar para os outros estudantes sobre a Síndrome, portanto esse evento é se extrema importância para trabalhar a inclusão social, o respeito e também divulgar uma história de superação."

A palestra é aberta ao público em geral e tem envolvimento de todas as graduações da UNINASSAU. Para participar, basta doar 1kg de alimento não-perecível no ato da inscrição, que pode ser realizada na reitoria da instituição. O auditório Capiba está localizado na Rua Fernando Lopes, 738, bairro das Graças. Mais informações pelo telefone: (81) 3413.4611.

Serviço:

Palestra “Síndrome de Down sob a ótica de um Síndrome de Down”
Quando: quinta-feira (30)
Onde: auditório Capiba, localizado na rua Fernando Lopes,738, bairro das Graças (Reitoria da UNINASSAU)
Horário: a partir das 10h