Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Simpósio discute novas possibilidades para tratamentos de radioterapia

A programação do I Simpósio de Radioterapia UNINASSAU começa em janeiro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/12/2017 - 16:42
Imagem mostra desenho de pessoa em máquina de radioterapia
O evento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre os tratamentos de pacientes oncológicos
As tecnologias e as novas possibilidades na área de radioterapia são os principais temas dos debates do I Simpósio de Radioterapia UNINASSAU. A programação será nos dias 18 e 19 de janeiro, a partir das 18h, no bloco Magalhães Barata. As inscrições são gratuitas podem ser feitas na coordenação de Radiologia, pelo e-mail simposioradioterapiauninassau@gmail.com, ou no site da uninassau.edu.br.
 
O evento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre os tratamentos de pacientes oncológicos e entender sobre as novas tecnologias disponíveis nos serviços de radioterapia.O tratamento do colo uterino, o planejamento de radiocirurgia e a atuação do tecnólogo nos serviços de radioterapia são alguns dos temas da programação do Simpósio. 
 
De acordo com o coordenador do curso, professor Álvaro Pinto, os alunos poderão entender mais sobre assuntos pertinentes ao cotidiano da profissão. "O profissional de radioterapia precisa estar atualizado e estudar as novas possibilidades dos tratamentos disponíveis e entender, a partir disso, as particularidades de cada caso”, destacou.

Comentários