Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Setor de Pet Shops cresce 30% durante quarentena

Cenário aponta aumento na compra de produtos ligados à alimentação animal
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 12/05/2020 - 10:49 - Atualizado em: 13/05/2020 - 10:51
Devido ao avanço do novo coronavírus no Brasil, muitos setores de mercado estão em alerta para a crise econômica. Já outros segmentos estão aproveitando o momento para consolidar serviços e expandir a marca. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a demanda por compras de produtos ligados à alimentação animal cresceu cerca de 30% desde o início da quarentena.
 
Sobre esse crescimento, o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, Dowglish Ferreira, frisa que o mercado pet tem se destacado bastante nos últimos anos. “Esse crescimento está relacionado ao confinamento dos animais nesse período de isolamento social e demonstra indícios de uma mudança de comportamento. As relações com os animais também mudaram, pois, antigamente o tutor se preocupava em manter o animal vivo, sendo usado muitas vezes como guarda e segurança das residências. Essa relação foi adaptada, principalmente no Brasil”, ressalta.
 
Ainda segundo o veterinário, hoje o pet é considerado como membro da família. “Pesquisas evidenciam o cuidado que as famílias têm com os animais. Anteriormente, o pet só era levado a uma clínica apenas quando ficava doente. Atualmente, as pessoas já se conscientizam e fazem o tratamento preventivo de doenças. Dentro dessa perspectiva, a medicina veterinária continua avançando e alcançando novos mercados”, complementa.
 
Em Fortaleza, o curso de graduação em Medicina Veterinária é ofertado pela UNINASSAU e tem duração de 10 semestres, com aulas práticas e teóricas. Ao longo da formação acadêmica, o estudante que ingressar nessa área aprofunda conhecimentos sobre Anatomia dos Animais; Economia; Desenvolvimento pessoal e Trabalhabilidade, além de projetos e estágios supervisionados. Para outras informações, os interessados podem acessar o site vestibular.uninassau.edu.br.
 

Comentários