Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Setembro Amarelo: Suicídio e sentido da vida pautam aula pública

O evento ocorre nesta quinta (20), na unidade Pituba da UNINASSAU
Assessoria de Imprensa Por: Natali Reis 14/09/2018 - 10:53 - Atualizado em: 14/09/2018 - 10:56
O evento tem como objetivo dialogar sobre como lidar com as causas e possíveis tendências suicidas
O evento tem como objetivo dialogar sobre como lidar com as causas e possíveis tendências suicidas
No mês do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção ao suicídio, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, promove na quinta-feira (20), às 18h30, a Aula Pública: Suicídio e sentido da vida. A atividade, que acontece no campus Pituba, é uma iniciativa da professora da instituição, Clarissa Fontoura e integrará conteúdos das disciplinas Intervenções em crise e Técnicas de intervenção psicossocial do curso de Psicologia. Esta ação tem como convidados o voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), Eudes Ferreira e a psicóloga Denise Gersen para dialogarem sobre a temática.
 
O evento tem como objetivo dialogar sobre como lidar com as causas e possíveis tendências suicidas. A professora da instituição Clarissa Fontoura destaca a importância deste evento. “A ideia da aula pública é inserir na nossa instituição a temática do suicídio. É também discutir mais abertamente sobre as possíveis causas, a depressão, o desespero e a desesperança, auxiliando que mais e mais pessoas busquem apoio e orientação”, enfatiza a docente.
 
A  aula  é  aberta  ao  público,  com inscrições no local, e acontecerá na sala 311,  no 3° andar. A   UNINASSAU  fica  localizada  na Rua dos Maçons, nº 364, próximo à 16ª Delegacia de Polícia.
 

Comentários