A Faculdade UNINASSAU Petrolina realizou, na sexta-feira (29), o Sarau NASSAU, que nesta edição abordou o tema ‘Setembro Amarelo’. Houve a participação de estudantes dos turnos matutino e noturno, além dos professores e da equipe gestora da Instituição de Ensino Superior (IES). Durante o evento aconteceu o recital de poesias e diversas apresentações musicais.
A abertura das atividades, organizadas por alunos do Viva NASSAU, foi realizada pela professora Cândida Lima. “Esse momento é para nós refletirmos sobre a vida e a prevenção ao suicídio”, frisou. O coordenador dos cursos presenciais, Sérgio Murilo, destacou a importância do Sarau. “Queremos promove momentos de interação, onde possamos conhecer mais sobre as habilidades dos alunos e dar a oportunidade e exercer a liberdade de expressão”, destacou.
Durante a programação os discentes recitaram poesias que tematizaram a vida e o suicídio. As músicas fizeram alusão ao Viva Nassau, à vida e a superação. “Achei muito legal a iniciativa. Já estudei em outra instituição e nunca havia pensado que seria possível conciliar arte, poesia e ensino, num só lugar. Isso é de extrema importância para formação acadêmica e social dos alunos”, finalizou Rafael Azevedo, estudante da UNINASSAU.
Comentários