Por Giovanna Pordeus
A UNINASSAU Petrolina divulga o “Ser Mulher”, projeto que oferece bolsas de graduação à distância 100% gratuitas a mulheres em situação de vulnerabilidade social que sofreram violência doméstica. Idealizado pelo Ser Educacional, grupo mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNG, UNIFAEL, UNESC e UNI7, ele conta com a parceria do Instituto Maria da Penha e o Grupo Mulheres do Brasil, disponibilizando bolsas para os estados de Pernambuco, Maranhão, Amazonas, Bahia e Acre.
A novidade foi anunciada no “Empodera Elas”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEJUDHMA), que faz parte de um projeto gratuito voltado ao desenvolvimento feminino.
“Nosso intuito é estimular essas mulheres vítimas de violência doméstica a recuperarem a autoestima, a confiança em si mesmas e na própria capacidade de aprimoramento. A educação pode ser uma ferramenta poderosa para o crescimento e a autonomia delas”, destaca Sérgio Murilo Corrêa, diretor da Instituição.
As inscrições para concorrer às bolsas são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEJUDHMA), localizada na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó.
Comentários