Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Seminário discute 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

O tema do seminário é “Delineando uma nova Socioeducação” e vai discutir os avanços do ECA
Assessoria de Comunicação Por: 25/07/2019 - 17:13
Imagem mostra crianças com as mãos para cima
Evento vai debater o Estatuto da Criança e do Adolescente
Por Sílvio Melo
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, promove, em parceria com a Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, por meio do Comitê Local de Interlocução (CLI), um seminário que vai comemorar os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26).
 
O tema do seminário é “Delineando uma nova Socioeducação” e vai discutir os avanços do Estatuto da Criança e do Adolescente, nos últimos 29 anos. As palestras serão ministradas no auditório da UNINASSAU, campus Palmeira.
 
O juiz auxiliar da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, explicou que o seminário envolverá operadores do sistema de garantia da criança e do adolescente. “Foram convidados inúmeros especialistas da Paraíba e de outros Estados, Membros do Ministério Público e do Poder Judiciário. Com certeza, as discussões que serão levantadas trarão muitos avanços para o trabalho relativo ao adolescente em conflito com a lei”, ressaltou.
 
O evento é destinado para parceiros do Sistema de Garantia de Direitos e também para o público em geral, incluindo alunos e professores dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
 
SERVIÇO:
SEMINÁRIO 29 ANOS DO ECA (Delineando uma nova Socioeducação)
DATA: 25 E 26 DE JULHO
HORÁRIOS: 18H (DIA 25) E 08H (DIA 26)
LOCAL: UNINASSAU-Campus Palmeira
 
 

Comentários