Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Seminário debate temas controversos do Direito

Além de painéis de debate, haverá o lançamento de livro acerca do tema
Assessoria de Comunicação Por: 08/08/2018 - 13:59 - Atualizado em: 09/08/2018 - 17:16
Imagem mostra martelo de juiz e algema
Evento é gratuito e aberto ao público

Por: Thomaz Vieira 

O curso de Direito da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove, no dia 16 de agosto, o seminário “Temas controvertidos das ciências criminais”. O evento que é gratuito e aberto ao público em geral, ocorre no Auditório Capiba, das 19h às 22h, e contará com painéis de debate e com o lançamento do livro “Progressão e Regressão de Regime Prisional”, do professor da Instituição, Adeildo Nunes.
 
Os painéis terão como temas “Execução provisória da pena” e “Controle e liberação de drogas”. Terão como convidados o advogado criminal Emerson Leônidas, o presidente da Comissão de Direito Penal da OAB/PE, João Vieira Neto, palestrante Plínio Nunes e a participação dos professores da Uninassau, Roque de Brito Alves, Fernando Alves e José RobertoWanderley.
 
Segundo a coordenadora do NPJ, Soraya Nunes, o evento visa fomentar a discussão acadêmica sobre temas práticos e atuais que contribuam para a formação do aluno de Direito. “Queremos promover o debate sobre temas controvertidos da ciência criminal relacionados ao conteúdo desenvolvido no livro do professor Adeildo Nunes”, explica.
 
Ao fim do seminário, o professor Adeildo realizará sessão de autógrafos do livro “Progressão e Regressão de Regime Prisional”.
 

Comentários