No último domingo (30), aconteceu no campus da Faculdade UNINASSAU Aracaju o Seminário Prático de Técnicas de Jiu Jitsu. O evento foi aberto ao público e teve como objetivo capacitar atletas, professores e praticantes do esporte através do olhar apurado do mestre radicado em Sergipe, Eduardo Hernandes, e do mestre convidado, Alexandre Paiva, membro da Alliance - equipe referência mundial no esporte.
O seminário, que reuniu cerca de 90 participantes, abordou de forma prática as técnicas do esporte. O evento oportunizou o contato entre os atletas de todos os níveis com profissionais consagrados na área. O faixa roxa, Jarbas Adelino Santos Jr, afirma que para ele o seminário foi muito proveitoso. “Eu acho que essa troca de experiência engrandece não só os alunos da Alliance, mas todos os praticantes do Jiu Jitsu das outras equipes, isso é muito importante principalmente de modo geral para o crescimento do esporte”, declarou.
Além disso, a atividade também foi palco da cerimônia de graduação em 5° Dan – grau de maestria alcançado após a faixa preta nas artes maciais - do professor Eduardo Hernandes. Eduardo se dedica há mais de 20 anos à prática do esporte e é considerado um dos precursores do Jiu Jitsu em Aracaju. O reconhecimento ficou por conta do seu mestre e professor Alexandre Paiva.
De volta a Aracaju, Alexandre Paiva, mais conhecido como Gigi, diz que é perceptível o crescimento da modalidade em Sergipe. “O trabalho que vem sendo feito aqui, não só pelo Eduardo Hernandes que é um dos professores mais antigos, mas por todas as equipes faz com que o esporte venha evoluindo muito na região. O público cresceu e várias academias vieram com o mesmo intuito de aprender. Eu acho que o fundamento de tudo é a confraternização entre as equipes. Estão todos de parabéns”, enfatiza.
Comentários