Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana Pedagógica tem início na UNINASSAU Petrolina

Haverá discussões em grupos, troca de ideias e premiação de professores
Assessoria de Comunicação Por: Kelly Ferreira 02/08/2017 - 09:10
Ilustração mostra bonecos construindo uma escada
A Semana Pedagógica visa debater práticas para melhorar e aperfeiçoar o aprendizado dos alunos
Com o intuito de proporcionar interação entre o corpo docente e discutir os desafios da aprendizagem nos dias atuais, a Faculdade UNINASSAU Petrolina realiza, de 1º a 4 de agosto, a Jornada Pedagógica 2017.2. Haverá discussões em grupos, troca de ideias e apresentação da Instituição de Ensino Superior (IES) aos professores novatos.
 
O coordenador de cursos presenciais, Sérgio Murilo, ressalta que a Semana Pedagógica visa debater práticas para melhorar e aperfeiçoar o aprendizado dos alunos. “Vamos abordar as metodologias ativas e práticas docentes, voltadas para a contemporaneidade, além da contribuição das tecnologias da informação para o aprendizado constante dos alunos, tornando-os cada vez mais empregáveis”, frisa.   
 
A abertura da Semana Pedagógica aconteceu na última terça-feira. Houve palestra com o tema “Metodologias Ativas: da teoria à prática”. Na ocasião, a diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, fez a acolhida dos presentes e entrega de prêmios para os professores que se destacaram no semestre 2017.1. “Esse momento é essencial, pois nos preparamos para receber os nossos alunos, veteranos e novatos, e damos início a mais um semestre repleto de aprendizado e troca de conhecimentos”, finalizou a gestora. 
 

Comentários