Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana Pedagógica tem início de Aracaju

Evento marcou o início do semestre letivo para os docentes da instituição
Assessoria de Comunicação Por: Adriele Escarlytte 01/02/2017 - 16:32
Galeria: 
Docentes da unidade Aracaju refletiram sobre as metodologias utilizadas em sala de aulaDocentes participam de palestra sobre o papel das tecnologias em sala de aulaO evento se estende até a próxima sexta-feira (03) O atual coordenador do Núcleo de Apoio Pedagógico Prof. Ricardo Teles recepcionou os docentesO diretor da unidade faz a abertura do evento.O papel das interações da tecnologia em sala de aula foi o tema da palestra do professor Enzo OliveiraProfessores da unidade Aracaju assistem a palestra do Professor Enzo OliveiraProfessores são convidados a responder um questionário online durante a palestra do Professor Enzo Oliveira

Na noite desta terça-feira (31) teve início a Semana Pedagógica da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju. O evento, que se estende até a próxima sexta-feira (03), marca o início do semestre letivo e tem como objetivo ser um espaço de reflexão sobre as práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula pelos docentes. Além disso, o encontro ainda possibilita um espaço para integração para os docentes.

A abertura do evento foi feita pelo coordenador do Núcleo de Apoio Pedagógico, Ricardo Teles. O diretor da unidade, Wagner Soares, também se pronunciou agradecendo a presença de todos e desejando uma semana de sucesso, aprendizado e conhecimento.

Este ano o tema do encontro é “Repensando a aprendizagem e metodologias em sala de aula”. No primeiro dia, os docentes puderam conferir a palestra do professor e diretor de ensino à distância do Grupo Ser Educacional, Enzo Oliveira sobre o papel das interações da tecnologia em sala de aula.

De forma descontraída, o professor abordou a presença das novas tecnologias em sala de aula e os desafios que acompanham a entrada das novas gerações, cada vez mais tecnológicas, no ensino superior. Enzo defendeu que a educação precisa acompanhar essas mudanças e os professores precisam utilizar essa interatividade a favor da didática de ensino.

A programação do evento continua durante toda a semana e oferecerá oficinas e palestras sobre diversos temas importantes como metodologia, perfil do egresso, Enade, prova colegiada, dentre outros.

Comentários