Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana Pedagógica da UNINASSAU discute Metodologias Ativas

Encontro tem como finalidade mostrar o aprendizado dinâmico e com novos conteúdos
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 31/07/2019 - 16:25
Para que o semestre seja um sucesso é preciso planejar e traçar metas para o ensino em sala de aula. Desta forma, a coordenação da Faculdade UNINASSAU São Luís promove de 01 a 03 de agosto a Semana Pedagógica. O encontro acontece às 18h30, no auditório da unidade, localizado no bloco A, apenas para os docentes da Instituição.
 
Metodologias Ativas, tema desta edição, é a técnica que torna o aluno atuante e protagonista no processo de aprendizagem em sala de aula.  A ideia é deixar em segundo plano o método de aula tradicional e explorar a dinâmica da turma e a participação continua dos alunos.
 
Segundo a diretora da unidade, Luzia Aquime, é necessário apresentar novas possibilidades para revolucionar o ensino. “Desenvolver o aluno é a melhor forma de mostrar a ele que é possível ser autônomo e ativo na turma. O discente tem que entender que são metodologias inovadoras e que traz formas efetivas e benéficas para educação”, enfatiza.
 
Na programação da Semana Pedagógica os docentes também poderão discutir sobre Avaliação Institucional, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e atuação da Comissão Própria de Avaliação (CPA).
 

Comentários