Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana do Médico tem programação nacional

Encontro organizado pelas Instituições do Ser Educacional discute Medicina legal, que fornece provas técnico-científicas para ajudar autoridades judiciais
Assessoria de comunicação Por: 15/10/2021 - 15:38 - Atualizado em: 15/10/2021 - 15:43
Semana do Médico tem programação nacional
Por Nathália Monte.
 
As Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional realizam, de 18 a 21 de outubro, a Semana do Médico. Com a temática “Medicina Legal e perícias médicas: um olhar clínico”, a programação é promovida em comemoração ao dia desse profissional, comemorado no dia 18 de outubro.  
 
O evento terá atividades e minicursos nas unidades UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem; UNIFACIMED; UNESC Rondônia e UINIFASB/UNINASSAU – Centro Universitário São Francisco de Barreiras. À noite, todas estarão reunidas na transmissão das palestras nacionais, que serão transmitidas pelo canal do LeiaJá no YouTube.  
 
“Estamos muito felizes em poder realizar esse primeiro encontro nacional dos cursos de Medicina do Grupo. Será uma comemoração com atividades lúdicas e de aprofundamento em temas importantes que envolverá estudantes e profissionais da área”, afirmou a coordenadora geral dos cursos de Medicina do Ser Educacional, Iana Sales. 
 
Especialistas de diferentes áreas da Medicina Legal abordarão assuntos como “Violência Doméstica”, “Psiquiatria Forense” e “Responsabilidade pela emissão pela declaração de óbito”. Esse último será ministrado pelo professor Angevaldo Goes Lima, perito médico-legista e coordenador do curso de Medicina da UNIFASB/UNINASSAU.  
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site extensao.uninassau.edu.br. Confira a programação completa: 
 
19/10/2021  
 
19h00 - Violência Doméstica - Prof. Silvio Cézar Farias   
 
19h50 - Lesão por Arma de Fogo - Prof. Silvio Cézar Farias 
 
20h40 - Aspectos Legais das Lesões Corporais - Prof. Luciano Alves dos Santos  
 
20/10/2021  
 
20h00 - Psiquiatria Forense - Prof. José Brasileiro 
 
20h50 - Responsabilidade pela emissão pela declaração de óbito - Prof. Angevaldo Goes Lima   
 
21/10/2021   
 
20h00 - Sexologia Forense - Prof. Prof Silvio Cézar Farias 
 
20h50 - Investigação de Vínculo Biológico - Profa. Edileine Dellalibera 

Comentários