Com uma programação voltada à promoção da saúde, estudantes dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Maceió encerraram as atividades da Semana da Saúde na Educação, realizada pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas. A ação comemorou o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril e foi realizada no Centro de Pesquisas Aplicas (CEPA). Durante a manhã desta quarta-feira (12), os estudantes prestaram serviços de orientação nutricional, aferição de pressão, exames de glicemia e IMC, massagem corporal, entre outros.
A atividade é resultado de uma parceria entre a Subchefia de Qualidade de Vida e Atenção à Saúde do Servidor (SUBQVS) e o Núcleo de Responsabilidade Social da UNINASSAU. “O projeto Saúde UNINASSAU leva para a comunidade orientação e acolhimento, prestando assistência necessária e envolvendo nossos alunos na rotina profissional”, explica a gestora de Responsabilidade Social, Renata Cardoso.
O subchefe do SUBQVS, Robson Feitosa, acredita que o evento é um ponto de partida para que a população tenha o hábito de olhar a saúde de maneira diferente. “Desde 2011 comemoramos esta data com a preocupação de trazer todos os anos serviços de prevenção à saúde para os servidores. Sempre esperamos despertar a atenção diária e permanente com a saúde, buscando uma verdadeira qualidade de vida”, explica.
A estagiária da Secretaria de Educação, Tatiana Queiroz, participou das atividades de orientação nutricional e indica que o cuidado com a saúde deve estar presente sempre. “Acho relevante ações como esta, em que as pessoas sabem a importância sobre o peso e a nossa alimentação. O açúcar ingerido hoje que pode refletir na sua saúde futuramente”, declara.
Comentários