Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Semana da Saúde na Educação da UNINASSAU Maceió chega ao fim

Estudantes realizaram serviços de prevenção e debateram sobre qualidade de vida e bem-estar
Assessoria de Comunicação Por: Teresa Machado 12/04/2017 - 16:50 - Atualizado em: 12/04/2017 - 17:41
Galeria: 
Orientação nutricional foi uma das atividades oferecidasServidores tiveram a pressão aferidaAção aconteceu nEstudantes de Fisioterapia fizeram massagens na populaçãoTestes glicêmicos também foram oferecidosServidores públicos foram atendidos gratuitamenteAção faz parte da comemoração do Dia da SaúdeTodas as atividades foram oferecidas gratuitamente

Com uma programação voltada à promoção da saúde, estudantes dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Maceió encerraram as atividades da Semana da Saúde na Educação, realizada pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas. A ação comemorou o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril e foi realizada no Centro de Pesquisas Aplicas (CEPA). Durante a manhã desta quarta-feira (12), os estudantes prestaram serviços de orientação nutricional, aferição de pressão, exames de glicemia e IMC, massagem corporal, entre outros.

A atividade é resultado de uma parceria entre a Subchefia de Qualidade de Vida e Atenção à Saúde do Servidor (SUBQVS) e o Núcleo de Responsabilidade Social da UNINASSAU. “O projeto Saúde UNINASSAU leva para a comunidade orientação e acolhimento, prestando assistência necessária e envolvendo nossos alunos na rotina profissional”, explica a gestora de Responsabilidade Social, Renata Cardoso.

O subchefe do SUBQVS, Robson Feitosa, acredita que o evento é um ponto de partida para que a população tenha o hábito de olhar a saúde de maneira diferente. “Desde 2011 comemoramos esta data com a preocupação de trazer todos os anos serviços de prevenção à saúde para os servidores. Sempre esperamos despertar a atenção diária e permanente com a saúde, buscando uma verdadeira qualidade de vida”, explica.

A estagiária da Secretaria de Educação, Tatiana Queiroz, participou das atividades de orientação nutricional e indica que o cuidado com a saúde deve estar presente sempre. “Acho relevante ações como esta, em que as pessoas sabem a importância sobre o peso e a nossa alimentação. O açúcar ingerido hoje que pode refletir na sua saúde futuramente”, declara.

Comentários