Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Semana da Saúde envolve estudantes da UNINASSAU

A ação aconteceu entre os dias 19 e 23 março e ofereceu serviços gratuitos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia
Assessoria de Comunicação Por: 26/03/2018 - 15:02 - Atualizado em: 27/03/2018 - 09:25
Imagem mostra estudante aferindo pressão de paciente
População recebeu atendimentos básicos de saúde e orientações preventivas

Por: Adnan Morais

Estudantes da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, em parceria com o laboratório Adolfo Lutz, realizaram atendimento gratuito com orientações preventivas para população. A ação aconteceu entre os dias 19 e 23 de março e fez parte da programação da “Semana da Saúde”, supervisionada pelo professor da Instituição de Ensino Superior, André Martins, e pelo coordenador de Projeto e Extensão, Thiago Araújo.

A atividade de extensão contou com a participação de alunos dos cursos da área de saúde, que ofereceram serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, e também com os discentes da graduação de Serviço Social, uma vez que o projeto pretende ainda trabalhar com outras temáticas como adoção e abandono de animais, capacitação de gêneros, diversidade, doação de sangue, entre outras. Além do atendimento, a comunidade recebeu também orientações preventivas sobre hipertensão, diabetes, obesidade, câncer e doenças sexualmente transmissíveis.

A ação proporcionou aos estudantes uma integração entre cursos distintos. Antes de participar do programa, os alunos passam por treinamento que são realizados na UNINASSAU, por professores da própria Instituição. Após essa etapa, participam de vivências práticas em diversas localidades como praças, hospitais, associações de moradores e escolas públicas e privadas.

O professor André Martins fala sobre a importância da vivência prática para os futuros profissionais. “A ideia é fazer com que a UNINASSAU esteja presente na vida da sociedade através da troca de saberes. Logo, os saberes da universidade são trocados com a sociedade, e esse intercâmbio de conhecimento faz com que a nossa atividade de extensão traga para o acadêmico uma habilidade social muito importante na sua vida profissional, além das habilidades técnicas que são passadas durante as atividades em sala de aula”, afirma.

 

 

Comentários