Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Semana da Pessoa com Deficiência na Nassau Caruaru

Um dos objetivos da ação é fazer o público refletir sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência

Assessoria de Comunicação Por: Mauro Rossiter 25/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 25/08/2016 - 12:21
Desenho colorido com diversas silhuetas de pessoas com e sem deficiência

Nesta quinta-feira (25), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Caruaru, realiza a 1ª Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência. O evento acontece às 15h no auditório da unidade e é uma iniciativa dos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física. São esperados cerca de 200 alunos desses cursos, que deverão doar itens de higiene pessoal como xampu e condicionador no ato da inscrição. Os donativos serão entregues a famílias carentes.

A atividade vai contar com uma mesa redonda composta por um representante da Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru – APODEC e os docentes da faculdade Karolyny Claudino, fisioterapeuta e mestra em Herbiatria; Larissa Lopes, enfermeira e mestra em Saúde do Idoso; e Nyverson Moura, advogado e especialista em Direito Público.

Além da comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência, o evento tem o objetivo de discutir sobre a inserção da pessoa com deficiência nos serviços de saúde e seus direitos e fazer o público refletir sobre os desafios enfrentados diariamente por elas.

De acordo com a diretora da Faculdade Maurício de Nassau Caruaru, Aislane Silva, será uma boa oportunidade para debater assuntos importantes para a sociedade como um todo. “Vai ser um momento importante para que possamos por em pauta e debater os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, e também elucidar os direitos dessas pessoas no acesso a serviços, trabalhando a inclusão e melhorando a convivência da sociedade como um todo”, disse.

Comentários