Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Segurança digital é tema em congresso virtual com especialistas

Peritos computacionais e profissionais do Direito debatem proteção de dados e crimes cibernéticos
Assessoria de Comunicação Por: 03/08/2021 - 12:16 - Atualizado em: 03/08/2021 - 12:19
Por Ricardo Mousinho.
 
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina participa, nos dias 5 e 6 de agosto, do 2º Congresso 2021: Direito, Tecnologia e Proteção de Dados. Com o apoio dos cursos de Sistemas de Informação e Direito, o evento tem o objetivo de abordar temas relevantes ao Direito Digital, Perícia Computacional, Segurança da Informação e Proteção de Dados em tempo de crise.  
 
De acordo com o professor e mestre em segurança de redes de computadores do Centro Universitário, Raimundo Neto, a temática não poderia ser mais atualizada, considerando que os profissionais nas mais variadas áreas tiveram que se reinventar no mercado em relação a todos os processos virtuais. Acrescenta também que esse relacionamento com o fluxo digital já está sob vigilância e amparo jurídicos. 
 
"O mundo virtual nunca foi tão utilizado, seja em aplicativos bancários, sistemas de informações, compras on-line e nos trabalhos feitos de forma remota. Como resultado desse crescimento acelerado, podemos citar as ocorrências de crimes cibernéticos, criação e propagação de fake news, uso indevido de dados, entre outros. Tendo em vista o momento em que estamos vivendo, é de extrema importância que abordemos a Lei Nº 13.709/18 - Lei Geral de Proteção de Dados, que serve de guia para as empresas e profissionais para esse processo de adequação, além de assegurar os clientes/consumidores", explica Neto. 
 
O Congresso acontece em parceria com a empresa especializada em cibersegurança The Forense, que atua com Perícia Computacional Forense, Lei Geral de Proteção de Dados e Assistência Técnica Judicial. As inscrições são gratuitas e os interessados podem solicitar o link de inscrição pelo número (86) 9 9953-5754. O encontro garante certificado de participação aos inscritos. 
 
Confira a programação: 
 
 05.08 
 
 14h15 - Abertura do Evento 
 
 14h30 - Desafios da ANPD 
 
 Palestrante: Walter Aranha 
 
 15h- O Cenário Nacional de PD desde a chegada da LGPD em 2018 até o momento atual 
 
 Palestrante: Marcílio Lima 
 
 15h40 - Direitos do Titular dos Dados: o que são e como garanti-los.  LGPD aplicada ao Setor Público: como funciona? LGPD e questões trabalhistas: RH e Termo aditivo contratual. 
 
 Palestrante: Talitha, Thais E Ítala 
 
16h15 - A Aplicabilidade da LGPD nas Pequenas e Médias Empresas. 
Palestrante:  Carolina Pinto 
 
06.08 
 
14h30 - A Proteção de Dados como Direito Fundamental e a Gestão do Direito dos Titulares. 
 
Palestrante: Cacyone Gomes 
 
15h- Papel do DPO no Processo de Implantação da LGPD. 
 
Palestrante: Ana Dulce 
 
15h40 - A Importância da Conscientização da Privacidade e Proteção de Dados nas Empresas. 
 
Palestrante: Mirlla Cavalcante 
 
16h15 - Cibersegurança e Proteção de Dados: Como pilares da construção da conformidade. 
 
Palestrante: Raimundo Pereira da Cunha Neto 

Comentários