Tendência cada vez mais crescente no ramo da educação, as aulas on-line ainda são um desafio para muitos estudantes. Na Faculdade UNINASSAU Fortaleza, a grade curricular dos cursos de graduação já possui disciplinas que exigem essa modalidade. E para ajudar os acadêmicos nesse processo de transição para o on-line, a Instituição realizou, na última quarta-feira (02), o “Dia Dol”. Objetivo foi tirar dúvidas dos alunos e debater temas relevantes no mercado de trabalho.
Na ocasião, foi realizado um debate com o tema: “Ciberataque: Malware, pishing, cryptojacking e cyber extorsão. O palestrante da noite foi o diretor da Procfit Gestão e graduado em Sistemas de Informação, Carlos Quirino. Inicialmente, Carlos debateu com os estudantes os conceitos supracitados, a importância da segurança da informação e como se proteger de ataques e, além disso, tirou dúvidas dos participantes sobre a temática.
Presente no encontro, a coordenadora acadêmica da UNINASSAU, Iracivan Manço, frisou a importância de momentos que estimulem as interações on-line. “As disciplinas on-line são uma realidade no ensino superior. Percebendo isso, nós promovemos o Dia Dol para incentivar o estudante a utilizar o ambiente virtual e desenvolver a aprendizagem”, ressaltou.
Comentários