Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Segundo dia do Congresso de Direito tem homenagem e debates

Participantes tiraram todas as dúvidas sobre os temas propostos
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Figueiredo 11/05/2018 - 17:55 - Atualizado em: 14/05/2018 - 11:46
Imagem mostra livros em cima da mesa
Evento contou com a presença de quatro Ministros do STJ
O segundo dia do III Congresso Brasileiro de Processo Civil e Constitucional, Idealizado pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e realizado nesta sexta-feira (11), no Hotel Jangadeiro, foi marcado por temas importantes, questionamentos pertinentes e também por uma homenagem ao Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino.
 
Durante o Congresso foram discutidos temas como “Os desafios da Ordem Constitucional: Democracia, protagonismo e efetividade” e os direitos fundamentais e acesso à justiça. O primeiro painel de palestras, iniciado às 8h30 foi composto pelos ministros do STJ Moura Ribeiro e Paulo de Tarso Sanseverino, que ao final da conferência foi agraciado com a medalha Tobias Barreto. “É uma honra receber uma comenda tão importante diante de colegas renomados e estudantes que possuem sede de conhecimento. Ainda mais gratificante, pois Tobias Barreto, além de pernambucano, foi um dos principais juristas do Brasil”, comentou o homenageado.
 
No segundo momento, as palestras seguiram com a presença de mais quatro Ministros do STJ. Marco Buzzi explanou sobre democracia, protagonismo e efetividade no cenário judiciário nacional. Em seguida, Ribeiro Dantas e Gurgel de Farias abordaram os direitos fundamentais. O tema mobilizou o auditório, lotado, do Hotel Jangadeiro. Os participantes interagiram com os palestrantes e tiraram todas as dúvidas sobre o tema.
 
Marcando presença no Congresso, o Juiz de Direito e doutor em Ciências Jurídicas, Lúcio Grassi de Gouveia, destacou o papel do evento para a formação dos discentes. “Foram levantados temas que estão nas pautas do tribunal, temas relativos a execução, mediação, técnicas que podem ser usadas pelo juiz, a forma como o julgador pode usar essas técnicas, fundamentando as decisões adequadamente. O Congresso tem essa característica e é importantíssimo para quem hoje está nas faculdades. Hoje eles estiveram em contato com ministros que efetivamente decidem essas causas, o resultado foi muito bom para todo mundo, enfatizou.
 
O terceiro e último dia do Congresso acontecerá amanhã a partir das 8h30, no auditório do Hotel Jangadeiro, localizado na Avenida Boa Viagem, 3114.
Galeria: 
Auditório lotado para segundo dia de CongressoPúblico presente no CongressoHomenageado do dia, Paulo de Tarso Sanseverino palestrou para os presentesMesa sendo apresentada pelo Coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio MuriloMinistro do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino recebe medalha das mãos da esposaPaulo de Tarso Sanseverino durante a palestraMinistro foi homenageado por colegas do magistradoMesa composta para o segundo painel de debatesMinistro do STJ, Marco Buzzi, durante o CongressoPalestrantes sendo apresentados

Comentários