Por João Milton
O I Congresso Brasileiro de Medicina, promovido pela UNINASSAU Recife, campus Boa Viagem, encerrou com grande sucesso, deixando um aprendizado significativo para médicos e estudantes. Durante três dias de palestras e debates, o evento abordou temas de relevância crucial para o futuro da Medicina. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos e construir redes de contatos para impulsionar suas carreiras.
As palestras, conduzidas por especialistas renomados, trouxeram insights e provocaram reflexões sobre a responsabilidade dos futuros médicos. No último dia, os temas das palestras foram "Diversidade e cidadania”, “A inseparabilidade do racismo e da LGBTQIAPN fobia", "Uso da cannabis para fins medicinais", "Inovação em medicina nuclear", "Internacionalização da carreira", "Oncologia de precisão" e "Doença genética".
"É muito gratificante testemunhar o grande sucesso do I Congresso Brasileiro de Medicina. Tenho certeza de que todos os presentes puderam aproveitar as diversas palestras oferecidas, as quais abordaram o tema da saúde 5.0 de maneira inovadora. Esses momentos representam bem o perfil do novo profissional que iremos formar, pronto para atuar nesse futuro da saúde", afirmou Andrea Gomes, professora do curso de Medicina da UNINASSAU Boa Viagem.
Já para a palestrante Aline Leal, professora da Instituição de Ensino Superior (IES) e especialista em Medicina Nuclear, o evento conseguiu proporcionar um espaço de aprendizado. “É incrível ter a oportunidade de discutir minha área, que combina medicina personalizada com tecnologia. Acredito ter conseguido trazer a inovação dessa especialidade e despertar a curiosidade e o interesse dos presentes”.
Para Maria Luísa Assis, estudante do curso de Medicina da UNINASSAU Boa Viagem, “o Congresso foi bastante enriquecedor. Consegui adquirir conhecimento por meio das palestras e dos convidados. Também foi uma oportunidade muito boa para apresentar os trabalhos e desenvolver as habilidades que adquirimos durante o curso”.
Comentários