Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Sarau Nassau resgata a cultura maranhense

A cultura maranhense é pano de fundo no primeiro sarau da unidade São Luís

Por: Carlos Costa 25/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 25/08/2016 - 13:49
Notas musicais

Encontro de poetas, escritores e músicos celebrando uma noite de muitas atividades culturais. Este é o roteiro do primeiro Sarau Nassau que irá acontecer nesta sexta – feira (26), a partir das 19h, na área de vivência da Faculdade Maurício de Nassau, São Luís.

Durante o evento, o professor e representante da academia maranhense de letras, Natinho Costa Fênix vai participar de uma roda de conversa sobre a literatura regional. “É uma honra poder apresentar as minhas obras e, principalmente, compartilhar minhas experiências. Sou um porta voz da nossa cultura maranhense e estou feliz por poder discutir a nossa identidade”, afirmou.

Além do bate papo literário, alunos e professores fizeram um roteiro de atividades lúdicas. No espaço, serão expostas declamações de poesias, apresentação musical, amostragem de fotografias antigas da capital, que faz um comparativo com a São Luís do século XIX ao séc XXI.

A diretora da unidade São Luís, Luzia Aquime acredita que trabalhar a cultura na faculdade contribui para uma produção academia plural. “ É importante unificar vários pensamentos, ideais, manifestações que enriqueça e fortifique a nossa cultura e aprendizado”, ratificou.

O Sarau é um evento gratuito para alunos e funcionários da instituição. Mais informações no contato (98) 31331901.
 

Comentários