Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba como um curso de férias pode te ajudar a conquistar seus objetivos

As férias também podem ser o momento para se dedicar aos estudos
Por: Henrique Nascimento 10/07/2017 - 12:40 - Atualizado em: 14/07/2017 - 15:14
Saiba como um curso de férias pode te ajudar a conquistar seus objetivos/Freepik
Um curso de férias pode trazer o diferencial necessário para o seu currículo.

Nas férias, com a agenda mais folgada, sobra tempo para descansar. Por conta disso, o cérebro também está mais disponível para se dedicar a afazeres específicos e ao início de novos hábitos. É justamente nesse momento em que novos conteúdos podem ser aprendidos. Investir em um curso de férias pode trazer o diferencial necessário para o seu currículo e melhorias para as suas habilidades profissionais.

Inscreva-se no vestibular!

Para quem é universitário
Os cursos de férias são uma ótima alternativa para quem é universitário e vive atarefado com as provas e trabalhos da instituição de ensino durante todo o semestre. Com mais tempo livre é possível fazer cursos intensivos, que apresentam curta duração e uma quantidade ampla de conteúdos, e obter certificados que podem ser usados tanto para adquirir créditos na faculdade como para alavancar o currículo.

O importante é lembrar de escolher cursos que tenham relação com a área em que está se profissionalizando para que o certificado seja relevante.

Para quem está no mercado de trabalho
Aprender algo novo nas férias também pode ser relevante para que já se encontra empregado. Essa pode ser a oportunidade de conhecer inicialmente um aspecto da sua área de atuação que deseja se especializar ou pode ser o momento de saber se aquele campo da segunda graduação que pretende iniciar é realmente o que você deseja cursar.

Cursos de férias podem oferecer um diferencial para o currículo e uma pequena amostra do que seria cursar a graduação ou especialização em outra área de conhecimento.

Para todas as pessoas
Um dos objetivos dos cursos de férias pode ser o de qualificar o currículo, como apresentamos aqui, mas isso não significa que esses cursos não possam ser feitos para aperfeiçoar hobbies que não necessariamente têm ligação com a atividade profissional executa. É importante se dedicar aquilo que provoca o sentimento de realização, seja profissional ou pessoal. Afinal, as férias representam um período para cuidar de si e aproveitar da melhor forma possível.

Projeto Capacita
A Faculdade UNINASSAU está oferecendo cursos gratuitos do Projeto Capacita. Gastronomia Saudável e Sustentável, Educação Financeira e Assessoria de Imprensa são algumas das opções ofertadas.

Os cursos serão realizados nos campi da UNINASSAU a partir do dia 10 de julho até o final do mês. As inscrições podem ser feitas através do site. Os participantes deverão doar um quilo de alimento no dia do curso que será destinado à instituições de caridade.

Veja os cursos do Projeto Capacita disponíveis perto de você!

Comentários