Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba como relaxar nas férias

Tem problemas para se desligar? Vem que a gente te ajuda!
Por: Henrique Nascimento 05/07/2017 - 14:56 - Atualizado em: 05/07/2017 - 15:44
Saiba como relaxar nas férias/freepik
Veja algumas dicas para aproveitar suas férias com calma

Um dos momentos mais esperados do ano é o período de férias, a fase perfeita para descansar e esquecer os problemas. Na realidade, muitas pessoas não conseguem se desligar seja dos estudos ou do trabalho e acabam fazendo das férias uma extensão do seu cotidiano. Por conta disso, separamos algumas dicas para te ajudar a se desconectar e aproveitar o melhor esse período.

Inscreva-se no vestibular!


Vá com calma
Muito provavelmente seu corpo vem seguindo o mesmo fluxo há seis meses ou um ano. Por conta disso, não espere que instantaneamente ele consiga se desligar desse ritmo. Você vai precisar de pelo menos uma semana para que todo o seu corpo entenda que você vai descansar durante determinado período.

Mude os hábitos
Procure mudar sua rotina, acordar em horários que não costuma usualmente, aprender e executar novas atividades. Trabalhe seu cérebro para aprender coisas novas e, se possível, se empenhe para mudar seus hábitos alimentares, por que não?

Cuide do corpo
Dedique-se a atividades físicas que lhe deem prazer. A liberação de endorfina provocada pelos exercícios físicos causa a sensação de bem-estar. Só não vá se aventurar a treinar pesado sem um acompanhamento profissional, nada de tentar perder nas férias todos quilinhos que ganhou ao longo do ano de uma única vez.

Relaxe
Também é importante tirar um tempo para esvaziar a mente e se reconciliar com o seu corpo. A yoga e a meditação são duas formas muito eficazes de conhecer seu corpo e esvaziar sua mente.

Meditar te permite se desconectar aos poucos das coisas que trazem preocupação, mas sempre de forma gradual, a meditação precisa ser iniciada em curtos períodos de tempo para que sejam alcançados períodos mais extensos. Os exercícios de Yoga são extremamente relaxantes e ainda podem te ajudar a ter um corpo mais flexível, além de aliviar dores.

Divirta-se
Procure sair e ter momentos de lazer. Não precisa ser nada muito programado, só saia de casa, visite lugares que tem vontade de conhecer e compartilhe esse momento com pessoas próximas que possam compartilhar sentimentos bons. O mesmo vale para visitas em casa, caso não queira sair ou não possa, chame pessoas que farão o seu dia melhor e compartilhe boas conversas e uma xícara de café ou outra bebida que lhe agrade.

A distância pode ser o melhor remédio
Ainda com todas as dicas anteriores pode ser difícil para algumas pessoas se desligarem das atividades rotineiras durante as férias. Nesse caso, a dica que vale é viajar, se distanciar do ambiente usual. Tome cuidado, não planeje demais as atividades para não acabar criando outro tipo de rotina. Um roteiro de viagem muito cheio pode fazer com algumas coisas não possam ser feitas, provocando um sentimento de insatisfação.

Se for viajar acompanhado tenha certeza que a outra pessoa também está de acordo e deseja realmente ir para o mesmo lugar que você. Se o objetivo é relaxar e aproveitar as férias é importante que você não tenha alguém reclamado de cada coisa que encontra no caminho.

Tem mais alguma dica que deseja compartilhar conosco? Escreva aqui nos comentários!

 

Comentários