Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Saiba como recuperar as pontas danificadas sem recorrer ao corte

Esteticista explica como resgatar a saúde e melhorar a aparência dos fios
Por: 25/11/2022 - 15:23

Deixar o cabelo crescer exige cuidados específicos com o comprimento e com as pontas. Geralmente, essas são as áreas do cabelo que mais sofrem com o ressecamento porque a hidratação natural da raiz não consegue chegar com facilidade em toda a estrutura dos fios, principalmente, dependendo da fibra capilar. Cabelos cacheados e crespos pedem mais cuidados por causa do dos cachos que dificultam o processo.

 

Reparador de pontas, creme de pentear, máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução são produtos importantes na rotina de quem deseja ter o cabelo saudável. Segundo a professora do curso de Estética e Cosméticos do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista, Leila Michele, quando os cabelos estão ressecados, uma das alternativas mais comuns é recorrer ao corte. “Mas, para aquelas pessoas que querem fios mais longos, pode nãos ser a melhor opção. Existem dicas valiosas que podem devolver brilho, maciez, hidratação e remover pontas duplas”, comenta.

 

Ainda de acordo com Leila, colocar creme hidratante minutos antes de lavar o cabelo ajuda a preservar os fios. “O xampu pode ser agressivo porque atua como detergente para fazer a limpeza dos fios. Outra dica interessante é colocar em prática o cronograma capilar. Evitar lavar o cabelo com água quente, o que evita aquele aspecto espigado. Finalizar com um óleo finalizador porque esses produtos geralmente criam uma capa de proteção evitando que resseque ainda mais”, ensina.

 

Fazer um detox de ferramentas de calor como chapinha, secador, babyliss também é indispensável porque a temperatura interfere na saúde dos cabelos e contribuem com o ressecamento. Para quem precisa fazer um penteado com fonte de calor para uma ocasião especial, não pode deixar de passar o protetor térmico antes de utilizar esses objetos. “Além disso, a umectação é interessante. Esse processo consiste em criar uma camada para impedir que o cabelo resseque. Então, indico fazer esse processo de 15 em 15 dias aliado aos outros cuidados citados”, finaliza.

 

 

Comentários