Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Ronda universitária traz mais segurança para os alunos do centro de Salvador

Esta ação é uma iniciativa da diretora da Faculdade Maurício de Nassau do campus Mercês Cecília Queiroz em parceria com a Polícia Militar da Bahia
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 06/12/2016 - 17:53 - Atualizado em: 06/12/2016 - 17:54
Imagem mostra policiais
Denúncias podem ser feitas através do número 3116-8944
Desde o final do mês de agosto, os estudantes da Faculdade Maurício de Nassau da unidade Mercês e transeuntes do centro da cidade de Salvador, contam com a Ronda Universitária. Um novo serviço de segurança pública prestado pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), tem garantido a tranquilidade dos estudantes. A ação foi fruto de uma iniciativa da diretora da faculdade, Cecília Queiroz, que, através de encontros com os líderes de turma, destacou a insegurança no local como principal problema mencionado pelos universitários no turno noturno e foi atrás da parceria com a PMBA.
 
Segundo o Major José Caetano dos Santos, a ronda consiste em prestar um atendimento por parte do policial militar embarcado em uma viatura do tipo motocicleta. “Foi estabelecido um canal direto de comunicação com os universitários e a COSE/PM. Através dele, eles podem solicitar um policial militar nas vias e nos horários que se sentirem inseguros”, explica.
 
Para Cecília Queiroz, esse tipo de iniciativa é importante para que os estudantes possam superar cada obstáculo na busca pela qualificação. “A ronda universitária é o reflexo do trabalho da policia militar e a comunidade universitária, em busca de um acesso a educação com maior segurança e tranquilidade”, conclui.
 
A direção da instituição tem recebido o feedback positivo por parte dos alunos, como é o caso da estudante do 7º semestre do curso de enfermagem, Joyce Traquilli. Ela elogia a ronda universitária e se sente mais segura sabendo que há policiais por perto. “Fiquei no ponto de ônibus próximo ao Orixás Center até as 22h50, pois meu ônibus tinha quebrado e a ronda estava presente de moto, o serviço realmente funciona”, enfatiza.
 
Ainda segundo o Major, a ronda universitária está à disposição para atender as outras regiões de Salvador inclusive região metropolitana. Os universitários que se sentirem amedrontados podem entrar em contato com a polícia militar através da COSE pelo número 3116-8944.
 

Comentários