Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Ronda universitária chega ao bairro da Pituba

O projeto, que conta com policiais em viaturas e motocicletas, já opera em outros locais da capital baiana e também na região metropolitana de Salvador
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 21/12/2016 - 12:36 - Atualizado em: 21/12/2016 - 12:40
Imagem mostra policiais militares
Os universitários que se sentirem inseguros podem entrar em contato pelo número 3116-8944

Na última quinta (15), a diretora da Faculdade Maurício de Nassau, Karina Bemfica se reuniu com o Major José Caetano e a Capitã Daniele Bonfim, ambos da Polícia Militar da Bahia – PMBA, com o objetivo de acertarem diretrizes do policiamento moderno e as estratégias de segurança pública ao redor da unidade Pituba.

 

Na reunião, a diretora destacou os locais e horários em que os estudantes se sentem mais inseguros. Para ela, a ronda universitária é um grande reforço para a segurança da comunidade acadêmica. “Nosso papel como instituição é pensar também no bem-estar dos nossos alunos não só dentro da faculdade, mas também no entorno dela, e com o apoio da PM isso será possível", conclui.

 

Este encontro foi estabelecido por ordem do Comandante Geral da PMBA, o Coronel Anselmo Brandão e teve como objetivo explicar o funcionamento da ronda universitária, o disque denúncia e o geoprocessamento de dados criminais. “Disponibilizamos um canal de comunicação tanto para aquela unidade operacional como com a Coordenação de Operações e Serviços Extraordinários – COSE, estabelecendo um contato direto da PM com a faculdade”, explica.

 

A ronda universitária conta com policiais em viaturas e motocicletas, já opera em outros locais da capital baiana e também na região metropolitana de Salvador. Os universitários que se sentirem inseguros podem entrar em contato com a polícia militar através da COSE pelo número 3116-8944.

 

Comentários