Visando debater questões políticas que estabeleçam a equidade e igualdade como direito fundamental, o Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio do Governo do Estado e Federação das Indústrias de Alagoas, promoveu a Roda de Diálogos: Leituras Contemporâneas sobre Imaginário, Sociedade, Racismo e Empreendedorismo. O evento contou com a participação de estudantes do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Maceió.
Os universitários discutiram sobre as questões negras. “A Roda teve como objetivo redefinir e redimensionar a questão racial na sociedade, dando-lhe uma dimensão e interpretação políticas, consubstanciando o debate racial com foco na abordagem da sustentabilidade social, econômica, cultural e espacial”, explica a coordenadora da UNINASSAU, Arísia Barros.
"Esses eventos são muito importantes e precisam abranger mais pessoas, levando conhecimento e desconstrução. Nós somos um país extremamente racista", disse o estudante, Jardeson Silva. A condução dos debates foi feita pelo o consultor de Estratégia e Políticas Públicas da Incubadora Afro Brasileira e diretor da Incubadora Afro Brasileira, Giovanni Harvey. O interlocutor apresentou as ferramentas de desenvolvimento socioeconômico sustentável. Há 20 anos com atuação de sucesso no Rio de Janeiro, a Incubadora Afro Brasileira poderá ganhar uma participação própria em Alagoas, transformando a concepção e ressignificando o mercado empreendedor no Estado.
Comentários