Por Rafael Lopes
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau realizou, na última sexta-feira (24), no Shopping da Bahia, a palestra intitulada "A importância do respeito à diversidade como prevenção ao suicídio". A atividade foi ministrada pelo professor do curso de Psicologia da instituição, Kleysson Freire, e integrou a Semana da Diversidade e Inclusão reunindo estudantes, professores e consumidores que transitavam pelo centro de compras;
De acordo com o profissional, ao abordar diversidade acaba sendo inerente falar em quebra de preconceito e de estigas. “Quando falamos em diversidade precisamos trabalhar estigma e preconceito. A própria psicologia vem trabalhando que o preconceito é cognitivo e tem a ver com o meu julgamento do outro”, reiterou Freire.
A iniciativa integrou uma série de atividades de prevenção ao suicídio realizadas pela UNINASSAU ao longo do mês setembro. O público presente no evento também pôde receber um acolhimento de estudantes de psicologia acompanhados de psicólogos que levaram informação e esclarecimentos sobre o Setembro Amarelo – uma experiência agregadora para a estudante do oitavo semestre de Psicologia da UNINASSAU, Adriele Santos.
“É importante porque lembra às pessoas sobre a relevância da campanha do Setembro Amarelo, além de ser experiência muito interessante pois vivenciamos na prática a questão do acolhimento, do diálogo, muito do que o profissional da psicologia faz”, conclui Santos.
Comentários