Reforma Trabalhista é tema de evento na UNINASSAU

As leis mudaram e a população precisa conhecer os detalhes e como exercer na prática
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 21/11/2018 - 11:31 - Atualizado em: 21/11/2018 - 11:32
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
O evento acontece neste sábado (24)
Com as mudanças nas leis e funcionalidades de ações trabalhistas, muitas pessoas ainda acumulam dúvidas sobre vantagens e desvantagens do novo modo de funcionamento da justiça nesse quesito. Por isso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, em parceria com a Uniativo- Educação Continuada e Soluções Corporativas realizam o Café Empresarial no próximo sábado (24), as 7h, no auditório do campus Palmeira.

O evento tem o intuito de trazer esclarecimento à classe empresarial, estudantil e trabalhadora de Campina Grande sobre os benefícios e malefícios trazidos pela Reforma Trabalhista ocorrida neste ano de 2018, bem como, as vantagens trazidas aos jovens e estudantes através das Leis 11.788/2008 (lei regulamentadora do programa de estágio) e 10.097 (lei regulamentadora do programa de aprendizagem) e suas resoluções.

A programação do evento contempla duas palestras iniciais; Bônus e Ônus da Reforma Trabalhista e a Regulamentações das Leis de Estágio e Aprendizagem. Após as palestras, o público formado por estudantes, empresários, profissionais de recursos humanos, contadores, e trabalhadores em geral terá a oportunidade de acompanhar um Talk Show com a presença da analista de carreiras da UNINASSAU, Angélica Barros.

Angélica é analista de carreiras responsável pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da UNINASSAU e fala um pouco sobre sua participação no evento. “Mais do que conseguir uma vaga, o meu trabalho é sobre ensinar as pessoas a alcançar oportunidades na vida pessoal e profissional. No evento, eu farei algo parecido, mas com o intuito de passar para os empresários as vantagens que eles têm em criar essas oportunidades, facilitando o andamento da própria empresa”, afirma.

Para saber mais sobre esta e outras atividade do NTEC, basta enviar e-mail para carreiras.cg@mauriciodenassau.edu.br ou telefone para (83)2101.8929.