
Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, anunciada pela Organização Mundial da Saúde no início de março, os profissionais de saúde estão dedicados em hospitais e, muitas vezes, sem retornar para suas famílias, visando protegê-los. No último domingo (10), Dia das Mães, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, prestou uma homenagem às mães que estão na linha de frente na luta contra a COVID-19 na cidade – médicas, enfermeiras, técnicas e colaboradoras da UPA Alto Branco.
“A linha de frente na luta contra o novo Coronavírus é humana. Nossa ideia foi homenagear as mães que estão ali, dedicadas a receber e atender pessoas que estão doentes, muitas vezes com medo da COVID-19. Como fazem com seus filhos, essas profissionais cuidam, acalmam e se dedicam a curar esses pacientes. E, nesse Dia das Mães, elas estavam longe de seus filhos. Era o momento de mostrar o quanto somos gratos pelos seus trabalhos”, destacou a coordenadora dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UNINASSAU Campina Grande, Janemary Malheiro.
A homenagem foi em forma de doce. Cerca de 50 bolos de pote foram preparados por alunos e professores do curso de Gastronomia da Instituição e entregues à Administração da UPA para que fossem distribuídos às mães que trabalham na Unidade. “Preparamos algo simples e saboroso para adoçar o dia delas, com todo o cuidado e carinho que essas mães e profissionais merecem”, ressaltou o professor do curso de Gastronomia, Áquila Matheus.
No Dia do Trabalhador (1º de maio), a UNINASSAU já tinha homenageado os profissionais que trabalham no Hospital Pedro I, referência no atendimento de pessoas com diagnóstico positivo para COVID-19 em Campina Grande. Na ocasião, foram entregues chocolates e bilhetes de agradecimento pelo trabalho que médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores vêm desempenhando nesse período.
Comentários