Notícias › Responsabilidade Social

Recife ganha monumento em homenagem às vítimas de covid-19

Inauguração aconteceu nesta quarta-feira em parceria da UNINASSAU com a Prefeitura do Recife
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 28/12/2020 - 16:47
Na tarde desta quarta-feira (23), a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, em parceria com o Instituto Ser Educacional e a Prefeitura do Recife, prestou uma homenagem às vítimas que morreram em decorrência ao Covid-19, com a inauguração do Monumento Anjos.

A estátua é uma homenagem a todas as vítimas e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente. A escultura está na Praça João Pereira Borges, no bairro do Derby.

O monumento foi construído pelo artista plástico Alexandre Almeida que confeccionou a obra em 15 dias e foi feita em aço inoxidável, com um metro e quarenta de altura e tem o formato de asas de anjo.

Em cada pluma da asa está o nome de vítimas que partiram lutando contra a doença. As asas simbolizam uma subida aos céus carregando várias histórias de vidas que se foram por causa da doença. Entre os nomes está o do Deputado Federal do Estado de Pernambuco, Cadoca.

Na homenagem o Frei Damião da Silva realizou o culto ecumênico, em seguida os familiares das vítimas soltaram balões na cor branca com o nome de cada ente querido e seguida o sócio-fundador do Ser Educacional Janguiê Diniz fez o encerramento do evento com o descerramento da placa do monumento.