Receita prática de café da manhã para o dia dos namorados

Aluna de Gastronomia da UNINASSAU Maceió ensina como fazer waffle com geleia de morango e calda de chocolate
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 11/06/2019 - 17:18
Imagem mostra waffle, brownie, salada de frutas e geleia
Receita é simples de fazer
O dia mais romântico do ano no Brasil é, sem dúvidas, 12 de junho, dia dos namorados. Diferente de vários países, principalmente os do hemisfério norte, onde a data é celebrada no dia 14 de fevereiro, no Brasil, a comemorações acontecem na véspera do dia de Santo Antônio, que carrega a fama de santo casamenteiro.
Na data, é comum que casais celebrem seus relacionamentos em jantares românticos, acompanhados de um bom vinho. Porém, uma possibilidade de comemorar o dia é surpreendendo o parceiro com um delicioso e especial café da manhã. Por este motivo, Valquíria Santos, aluna de Gastronomia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, ensina uma receita para surpreender o amado.
“A ideia é um prato prático e acessível. Vou fazer um waffle com geleia de morango e calda de chocolate. Uma boa sugestão para deixar o prato ainda mais especial é adicionar um ou dois pedaços de brownie e uma salada de frutas. Por se tratar de um café da manhã, nada melhor do que um suco para acompanhar”, explica a estudante.

Waffle

- 3 ovos
- 2 colheres de açúcar
- 1 xícara de leite
- 2 colheres de essência de baunilha
- 2 colheres de manteiga derretida
- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Em um recipiente, coloque os ovos, leite, manteiga derretida, essência de baunilha e açúcar e comece a misturar com um fouet. Logo após, acrescente a farinha de trigo e mexa até que a massa fique homogênea. Esse processo de mistura também pode ser feito no liquidificador. Com a massa pronta, asse em uma máquina própria para waffle, ou, caso não tenha em casa, utilize uma sanduicheira. É importante pincelar manteiga na máquina antes de colocar a massa.

Geleia de Morango

- 300g de morango
- 1 xícara de açúcar

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque os morangos limpos e sem os "cabinhos", amasse grosseiramente com um garfo e acrescente o açúcar. Leve a fogo baixo mexendo até que chegue na consistência de uma geleia.

Calda de Chocolate

- 300ml de leite condensado
- 3 colheres de chocolate meio amargo
- 50ml de creme de leite

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado, creme de leite e o chocolate meio amargo em pó. Em fogo baixo, mexa até a calda começar a desgrudar da panela.