Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Racismo e Políticas Públicas é tema de evento gratuito

Atividade, promovida por meio do curso de Serviço Social, é gratuita e aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 19/11/2019 - 18:34
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Evento acontece no auditório da Instituição
Com objetivo de celebrar o Dia da Consciência Negra, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, por meio do curso de Serviço Social, promove, no próximo dia 20, um evento com tema: Racismo e Políticas Públicas. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece na sala 102 do bloco E, campus Doroteias. As inscrições serão feitas no início da programação.
 
Como convidados, a atividade traz nomes como a mestre em Antropologia, Lara Palmeira, a pesquisadora Nádia Amaro, o assistente social Eron Narciso e o ativista em direitos humanos Sudário Mesquita. Além disso, o evento contará com a participação da Assistente Social da Ouvidoria de Direitos Humanos do Estado do Ceará, Roberta Virgínia.
 
Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU, Emmanuella Saraiva, o tema é essencial no contexto atual da sociedade. “São questões que sempre precisam ser debatidas, principalmente na universidade. Ainda há muito o que avançar no que diz respeito a políticas públicas de inclusão. Será um momento para relembrar a importância da data, além de aperfeiçoar conhecimentos a partir da fala de profissionais com expertise no tema”, ressalta a coordenadora.
 
Serviço
Racismo e Políticas Públicas
Data: 20 de novembro
Horário: 18h30 às 21h
Local: Auditório da UNINASSAU Fortaleza – Av. Aguanambi, nº 251
Inscrições: No início do evento
 

Comentários