Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Química para o Enem é tema de curso gratuito do Capacita

Atividade acontece nos dias 23 e 24 deste mês na UNINASSAU Caruaru
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 02/07/2019 - 09:46 - Atualizado em: 02/07/2019 - 09:47
Imagem mostra marca do Capacita
Capacita promove cursos gratuitos e abertos ao público durante todo mês de julho
A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza mais uma edição do Projeto Capacita durante este mês de julho, que tem o objetivo de oferecer cursos gratuitos para ajudar na profissionalização de alunos e comunidade em geral durante o período de férias. Um dos cursos vai abordar o tema “Química para o Enem”, que será ministrada nos dias 23 e 24 de julho, a partir das 19h.
 
As inscrições devem ser feitas pelo site de Extensão da UNINASSAU ou presencialmente, na sala do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). A inscrição é gratuita, devendo o participante levar no dia do curso 1 kg de alimento não-perecível, que será recebido no NAE. Esses alimentos serão levados a comunidades carentes.
 
A professora do curso de Farmácia da UNINASSAU Caruaru, Fernanda Gomes, explica que os cálculos estequiométricos, de uma forma bem geral, podem ser definidos como o cálculo das substâncias envolvidas em uma reação química. “A estequiometria costuma ser um ‘problema’ na vida de alguns estudantes, principalmente os que estão as vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), visto que é um conteúdo sempre cobrado no mesmo, e que as vezes parece ser de tão difícil entendimento”, explica a professora.
 
Ainda segundo a professora, o domínio do cálculo estequiométrico é importante por facilitar inclusive o aprendizado dos alunos em outros conteúdos da química, e também por ser necessário ao discente quando o mesmo ingressa no ensino superior, e pretende cursar algo na área de saúde ou ciências exatas e da natureza. “Assim, a grande proposta é trazer o cálculo estequiométrico de forma simples e fácil entendimento, para os estudantes em geral. Esperamos todos vocês para fazermos um ‘intensivão’ em cálculo estequiométrico com resolução de questões do Enem”, conclui Fernanda Gomes.
 
 

Comentários