Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Que tal usar o seu celular para ser muito mais saudável?

Para você que vive com o celular na mão: já pensou que o aparelhinho poderia trazer muito mais benefícios que já traz? Siga essas dicas e fique de olho na sua saúde
Por: Caroline Melo 26/12/2016 - 09:44
Aplicativos e saúde
Aplicativos e saúde: como eles podem te ajudar a manter uma vida saudável
Todo mundo sabe que é preciso cuidar da saúde, mas a correria diária às vezes nos priva de tempo livre (ou mesmo de ter uma orientação adequada). Nesse cenário, qual é a solução para equilibrar uma boa alimentação, exercícios e uma rotina de sono adequada? Fácil: é só contar com uma ajudinha da tecnologia e recorrer aos novos parceiros, os aplicativos para celular. 
 
Para dormir bem
Dormir bem é uma dos pontos mais importantes a se preocupar. De acordo com o Instituto do Sono, é durante esse repouso que o organismo se recupera do gasto de energia quando acordado. Além disso, o sono serve para reequilibrar o organismo consolidar a memória e regular a temperatura corporal, entre outras funções. Para conseguir se manter em dia, é importante cuidar das suas horas na cama. Uma sugestão é ter o aplicativo Sleep Better, um despertador inteligente que não apenas te tira da cama, mas analisa a sua qualidade do sono. Ele também permite criar um diário de sono, tornando mais fácil visualizar quão bem você tem dormido. 
 
Para se exercitar
Se mexer é essencial para manter o corpo funcionando bem, mas o que fazer se você não tem tempo para visitar uma academia ou praticar um exercício externo regularmente? A solução pode ser aplicativos como o Desafio de 30 Dias para Fitness, por exemplo, promete lhe guiar através dos exercícios para uma vida mais saudável para Android e iOS. Outra opção é o Daily Workout, que traz vídeos demonstrando exercícios que você pode fazer em casa. Mas, se quiser seguir por um caminho diferente, pode testar também os apps Track Yoga ou Down Dog, que trazem aulas e dicas de yoga. 
 
Para comer bem 
Com tanta coisa para fazer, às vezes a gente esquece de comer e beber direitinho, certo? A ordem dos nutricionistas é manter regularidade na alimentação e se hidratar bem, e alguns apps prometem garantir isso. O TecnoNutri, por exemplo, oferece controle da dieta para usuários tanto de iOS quanto Android. Nele, você pode planejar as refeições e instalar alarmes, contador de consumo de água, conferir a famosa “pirâmide alimentar”, IMC (Índice de Massa Corporal) e até inserir metas de consumo de nutrientes ou perda de peso. Receita, plano de exercícios..
 
Para se hidratar
É verão e a temperatura nessa época do ano costuma subir por todo o país. Sendo assim, é sempre uma boa ideia se hidratar bem. Uma boa sugestão de aplicativo simples e fofo é o Tempo de beber água, para Android. Com ele você pode controlar quanto bebe por dia e visualizar o progresso semanal. E se esquecer de beber, o aplicativo lhe manda uma notificação lembrando. Mas se não estiver a fim de um app fofinho, pode tentar o Aqualert, que oferece as mesmas vantagens, mas de uma forma mais “séria”. 
 
Tudo de uma vez 
OK, vamos dizer que você precisa de um guia para a saúde em todas essas categorias. Uma dica é o aplicativo UP.  Feito para Android e iOS, ele promete ajudar a colocar a vida nos eixos sem precisar de outra monitoria. Com ele você pode criar metas diárias de passos e exercícios, de horário de dormir e até mesmo de peso. Ele permite também o registro do que você come e bebe, além das contabilizar calorias e nutrientes. Sabe o horário de dormir? Ele avisa também, assim como o tempo de acordar. E no fim de tudo, você ainda pode compartilhar resultados com amigos e duelar para ver quem é mais saudável.
 

Comentários