Além de contar com boa infraestrutura, conforto e um vasto acervo, as bibliotecas costumam ser lugares calmos e silenciosos, por isso são excelentes locais para estudar. Se você tem dificuldades para estudar em casa, ou quer apenas variar o ambiente sem perder a capacidade de concentração, veja algumas dicas de bibliotecas pernambucanas abertas e ideais para os estudos:
Biblioteca Pública do Estado
Localizada no Centro do Recife, a Biblioteca Pública do Estado possui um acervo que abrange mais de 270 mil obras - fora os 370 mil volumes de periódicos, manuscritos, folhetos e outros. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h45, a biblioteca é climatizada e possui acesso à internet.
Biblioteca Popular de Casa Amarela
Aberta desde 1949, a Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes passou recentemente por uma reforma. O local conta com um acervo de 11 mil títulos, além de possuir ar-condicionado, e disponibilizar para os visitantes guarda-volumes e sete computadores conectados à internet. Localizada na Zona Norte da cidade, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Biblioteca Popular de Afogados
Na Zona Oeste do Recife, a Biblioteca Popular do Bairro de Afogados funciona em um espaço de 600 metros quadrados. A unidade, que também passou por um processo de requalificação e foi entregue este ano, adquiriu mais quatro mil obras, fora as oito mil que já tinha. Climatizada, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Biblioteca Central UNINASSAU
A Biblioteca Central tem um acervo atualizado e vasto. O prédio do Bloco G, anexo do Bloco E, fica localizado na Rua Osvaldo Lima, 130, no bairro do Derby, dispõe de várias salas de estudo e de vídeo, em uma estrutura ampla e confortável. Clique aqui e faça um tour virtual pela Biblioteca.
Comentários