Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Psicologia Junguiana é tema de palestra da UNINASSAU

O principal objetivo dessa psicologia é recuperar a essência do indivíduo, integrando aspectos inconscientes da mente
Assessoria de comunicação Por: 11/10/2021 - 16:09 - Atualizado em: 13/10/2021 - 07:12
Psicologia Junguiana é tema de palestra da UNINASSAU
Por Larissa Lopes
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista realiza, na quinta-feira (14), a partir das 17h, uma palestra na área da saúde com o tema “Psicologia Junguiana”. O evento será de forma on-line, gratuito e aberto ao público.
 
A Psicologia Junguiana, mais conhecida como psicologia analítica, se baseia na filosofia e nas ideias do teórico e psiquiatra Carl Jung. O principal objetivo para esse tipo de abordagem é recuperar a essência do indivíduo, integrando aspectos inconscientes da mente e estabelecendo um equilíbrio entre o mundo interno e externo.
 
Márcia Karine, coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Paulista, ressalta sobre a importância de abordar o tema para a população. “É importante discutir esse tipo de psicologia para os participantes, porque Jung nos apresenta em sua teoria, dentro da contemporaneidade, a importância da busca de si como forma de equilíbrio pessoal. Ele ressalta que a dor é a expressão da alma, assim, dentro da concepção da Psicologia Analítica Junguiana, a dor física serve como um sinal de alerta, com isso a dor nos faz buscar a prevenção e até mesmo a cura”, afirma.
 
A atividade será ministrada pela psicóloga Isabel Santana. Ao todo, estão disponíveis 500 vagas. Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br. Ao realizar a inscrição para a palestra, o participante irá receber, por e-mail, o link de acesso.
 

Comentários