Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pronação no paciente crítico é um dos temas de Congresso Multiprofissional

Congresso será realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Senac de Caruaru
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 10/04/2019 - 17:30
Imagem mostra cruz vermelha
Minicurso acontece no dia 23 de maio
A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza a segunda edição do Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste nos dias 23 e 24 de maio. “Os desafios da saúde brasileira sob o olhar da equipe multiprofissional” é o tema principal do evento, que tem como objetivo apresentar os desafios encontrados na área da Saúde.
 
Serão contempladas as áreas de Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Psicologia. Entre os temas que serão debatidos está o de ‘’Fisioterapeuta - pronação no paciente crítico", que será ministrado pelo Especialista Profissional em Fisioterapia Intensiva Adulto - (ASSOBRAFIR/COFFITO) e Pós-graduado em Fisioterapia Intensiva Adulto (Faculdade Redentor-RJ), Kaio Miranda. O minicurso acontece no dia 23/05, das 16h às 17h.
 
“A manobra de pronação voltada para o paciente crítico, internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vem sendo estudada desde o ano de 1974, porém somente após um estudo publicado no ano de 2013, conhecido como PROSEVA, a posição prona apresentou números expressivos que confirmaram a redução na mortalidade em pacientes com a temida Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo, condição muito comum nas UTIs e que torna difícil o manejo do paciente sob o uso de ventilação mecânica”, explica o ministrante. 
 
O profissional ainda explica que, para o sucesso da técnica, é necessário a participação de uma equipe multiprofissional composta pelo médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem. “Todos os integrantes devem ser treinados e habilitados para saber a indicação da pronação, condução da técnica, como minimizar os riscos e agir diante das possíveis complicações”, afirma Kaio Miranda.
 
Inscrições
As inscrições para participar do Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste já estão abertas e têm preços diferenciados até o dia 21 de maio para estudantes, com a opção de parcelamento do valor de inscrição. Para saber outros detalhes e se inscrever, basta acessar o site: http://sereduc.com/Wu1Ae9.  
 

Comentários