Projeto ‘’Sua ideia vale um like" é realizado pela UNINASSAU Caruaru

Alunos criaram empresas fictícias e apresentarão os resultados nesta quinta (07)
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 05/06/2018 - 16:25
Imagem mostra simbolo de legal dos redes sociais
O projeto com mais curtidas receberá premiação

O curso de Administração da Faculdade UNINASSAU Caruaru, através da disciplina de Jogos Empresariais, realiza o projeto ‘’Sua ideia vale um like’’, com o objetivo de proporcionar aos estudantes do sétimo período a vivência de um processo de criação e nascimento de uma empresa fictícia. A culminância do projeto ocorrerá nesta quinta-feira (07), no pátio externo da instituição, a partir das 19h. O Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) participará do evento com atividades envolvendo práticas de empreendedorismo.

Durante o evento, os discentes apresentarão as empresas desenvolvidas ao longo da disciplina, desde a ideia inicial até a experimentação dos produtos e/ou serviços. Ao longo da noite, alunos e professores do curso visitarão os stands das empresas e avaliarão a ideia, depositando um "like" numa urna. A empresa mais ‘’curtida” ganhará uma premiação. Para a estruturação do modelo de negócio os grupos usaram o Business Model Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico que permite criar e avaliar o modelo de negócio a partir de um esquema visual.

A coordenadora do curso de Administração da UNINASSAU Caruaru, Cinthia Holanda, explica a importância do projeto, sobretudo para o aluno. ‘’A educação empreendedora é fundamental para o desenvolvimento discente. A partir deste projeto, habilidades, competências e atitudes requeridas no mercado poderão ser aguçadas nos nossos discentes’’. Ela ressalta ainda que trabalhar com metodologias inovadoras, aliando teoria e prática, faz todo um diferencial na carreira do futuro administrador.