Projeto Qualifica acontece no próximo dia 28 de agosto

Ação vai promover palestras e atividades que trabalhem a capacitação dos estudantes para enfrentar as disputas do mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 27/08/2018 - 16:51
Imagem mostra arte de pessoa em um foguete
O tema tratado será a “Construindo sua marca- Um papo sobre marketing pessoal”

A Faculdade UNINASSAU Olinda realiza, no dia 28 de agosto, o projeto Qualifica. Voltado para todos os estudantes dos primeiros e segundos períodos dos cursos de Administração, Contábeis, Pedagogia e Sistema de Informação da Instituição, a atividade acontecerá a partir das 18h, na sala 10 da unidade e vai debater o tema “Construindo sua marca- Um papo sobre marketing pessoal”. Organizada pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira -NTEC, a ação tem como objetivo preparar os alunos para se destacarem no mercado de trabalho.

Arlete Santos é analista de carreiras da unidade e diz que o discente tem que estar preparado para enfrentar a competitividade no campo profissional. “O mercado de trabalho está cada vez mais existente e competitivo, para isso é necessário o profissional que está em busca de emprego procurar sempre está em busca de capacitação, reciclagem e afins, para que não fique para trás, e seu currículo passe a ser atrativo”, comenta.

A palestra será ministrada pela coordenadora pedagógica Wilka Karla, que é graduada em Recursos Humanos e pós-graduanda em Gestão de Pessoas. Os estudantes interessados em participar da atividade devem fazer a inscrição no NTEC. O Núcleo funciona como uma ponte entre os alunos e as empresas parceiras para o encaminhamento à estágios e empregos. Para isso, o discente deve fazer seu cadastro no Portal de Carreiras da Instituição - http://carreiras.sereducacional.com/ - e ficar atento as vagas disponíveis e oficinas e palestras de aperfeiçoamento profissional que são oferecidas.