Projeto Qualifica acontece no dia 28 de agosto

Ação vai promover palestras e atividades que promovam a capacitação dos estudantes para enfrentar as disputas do mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 21/08/2017 - 10:39
Imagem mostra estudantes no auditório
A palestra será ministrada por Mayara Rodrigues, que é psicóloga Organizacional

A Faculdade UNINASSAU Manaus realiza no dia 28 de agosto mais um projeto Qualifica. Voltada para todos os estudantes, a atividade acontecerá a partir das10h, no auditório da Instituição e vai debater o tema “O que o mercado de trabalho espera de você?”. Organizada pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras-NEC, a ação tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho, além de auxiliar quanto à elaboração de currículos e dar dicas sobre postura pessoal durante as entrevistas de emprego.

Fernanda Souza é analista de carreiras da unidade e diz que o discente tem que estar preparado para enfrentar a competitividade no campo profissional. “ O mercado de trabalho está cada vez mais existente e competitivo, para isso é necessário o profissional que está em busca de emprego procurar sempre está em busca de capacitação, reciclagem e afins, para que não fique para trás, e seu currículo passe a ser atrativo”, comenta.

A palestra será ministrada por Mayara Rodrigues, que é psicóloga Organizacional e analista Regional das lojas Renner.  Os estudantes interessados em participar da atividade devem fazer a inscrição no NEC. O Núcleo de Carreiras funciona como uma ponte entre os alunos e as empresas parceiras para o encaminhamento à estágios e empregos. Para isso, o docente deve fazer seu cadastro no Portal de Carreiras da Instituição e ficar atento as vagas disponíveis.