
O projeto de extensão “Praticando Pilates” da Faculdade UNINASSAU Caruaru vem conquistando cada vez mais adeptas. Com o objetivo de desenvolver atividades de pilates, ginástica, treinamento funcional atividade física para o público feminino, o projeto atende, atualmente, 40 mulheres da comunidade rural de Caruaru. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira (menos na quarta-feira), das 15 às 17h, com supervisão dos estagiários em Educação Física do 6º período, preceptores e o professor da disciplina de estágio.
Os locais escolhidos foram a Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) Mulher, UNINASSAU e Casa dos Pobres. O projeto faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado II, na linha de estágio Intervenção em Saúde na Comunidade. As atividades são em parceria com a Secretaria mulher de Caruaru e foram iniciadas no primeiro semestre do ano passado.
O professor da disciplina responsável pelo projeto, Bruno Rafael, explica os principais objetivos das atividades. “O Praticando Pilates tem o grande objetivo de aproximar o discente às atividades de extensão, que são importantes meio de aprendizagem, assim como o ensino e a pesquisa. Com isso, aproximamos os estudantes da realidade da profissão e promovemos condicionamento físico e saúde para a comunidade”, relata o docente.
Comentários