Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Projeto Praia Acessível retoma atividades em Lauro de Freitas

Iniciativa da Faculdade Maurício de Nassau possibilita banho de mar assistido
Assessoria de Comunicação Por: 20/02/2017 - 13:15 - Atualizado em: 20/02/2017 - 13:20
Monitores de projeto levam senhora para banho de mar assistido
Lauro de Freitas recebeu primeira edição do projeto em 2017
Por Aline Pinho
 
A primeira edição deste ano do projeto Praia Acessível aconteceu no último sábado (18), na praia em frente à Barraca da Gávea, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas.  A iniciativa da Faculdade Maurício de Nassau, que conta com o apoio da Prefeitura, é voltada para a inclusão de pessoas com deficiência e para o incentivo da prática de esportes ao ar livre.
 
 No sábado, os participantes que têm deficiência visual, motora, auditiva e intelectual, ou com mobilidade reduzida, desfrutaram do banho de mar assistido com o auxílio de esteiras e cadeiras anfíbias.
 
Para o diretor da unidade, Haslã Duda, a ação é uma forma de fortalecer a inclusão dessas pessoas na cultura da praia. "O projeto permite a integração entre instituição, poder público e comunidade. Todos os envolvidos saem ganhando", afirma. 
 
Os integrantes da Associação Pleno Cidadão (ASPEC), que reúne portadores de deficiência intelectual, a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), primeiro asilo de idosos do município, e o secretário da Juventude e Igualdade Racial, Felipe Novais, participaram do projeto. A ação será realizada todos os sábados, das 9h às 13h. 
 

Comentários